Mulher Gavião

 

 

Mulher Gavião original
Milhares de anos atrás, Príncipe egípcio Khufu e sua amante, Chay-Ara, entraram em contato com Metal enésimo (nith), um elemento do planeta Thanagar. A exposição ao elemento imprimiu neles memórias Thanagarianas e, combinado com o amor deles, fortaleceu suas almas e o laço entre elas. Eles foram assassinados em seguida por Hath-Set, um sacerdote corrupto de Anúbis. Em suas subseqüentes reencarnações, Khufu e Chay-Ara sempre renasciam destinados a se encontrar e se apaixonar.

Nos anos 40, Khufu emergiu como Carter Hall que com a ajuda do metal antigravitacional enésimo tornou-se o Gavião Negro. Chay-Ara havia renascido como a jornalista Shiera Sanders. Carter e seu amigo Perry Carter construíram um par de asas para Shiera que se tornou a Moça-Gavião e ambos ingressaram na Sociedade da Justiça e no Comando Invencível. Carter e Shiera se casaram e tiveram um filho, Hector Hall.

Com a dissolução da Sociedade da Justiça, Carter e Shiera também se aposentaram... por pouco tempo. Uma nova era heróica começava após a primeira aparição do Superman em público. Logo foi formada a Liga da Justiça. Isto inspirou a volta da Sociedade da Justiça, mas Carter e Shiera se juntaram à Liga como forma de unir os dois grupos.

A Sociedade da Justiça é presa no limbo interdimendional e condenada a lutar contra o Ragnarok em The Last Days of the Justice Society.

Mulher Gavião de Thanagar
Surge então, uma nova Mulher-Gavião, Shayera Hol, membro dos Guardiães Alados, uma força policiais de Thanagar. Juntamente, com Katar Hol, passa a viver na Terra.

Pouco tempo antes da "Zero-Hora", o Deus-Gavião escapou do inferno e destruiu Thanagar, rumando diretamente para a Terra. Como única forma de derrotá-lo, Katar teve que se fundir a Carter e Shiera (que já tinham voltado há tempos do limbo), bem como aos espíritos de todos os outros "Campeões Alados". Shiera não sobreviveu a fusão e morreu, deixando Carter sem sua alma gêmea. Shayera por sua vez morreu em Guerra entre Rann e Thanagar, assassinada por Estrela Negra de Tamaran.

Kendra Saunders, a Moça Gavião
Sem o conhecimento de Carter Hall (o primeiro campeão alado), a alma de Shiera apossou-se do corpo de Kendra Saunders pois ao cometer suicídio, havia deixado seu corpo desocupado. Devido à natureza estranha da reencarnação, Shiera acreditou ser Kendra Saunders neta do aventureiro Speed Saunders. Ela também era sobrinha neta da Moça-Gavião, Shiera Sanders Hall. Órfã desde muito jovem, Kendra passou sua juventude em diversos orfanatos. Como resultado, Kendra teve uma infância conturbada, freqüentemente refugiando-se nas ruas. Finalmente, Speed Saunders a achou e passou a cuidar dela. Guiado por um conhecimento secreto do grande destino de Kendra, Speed treinou Kendra para assumir o manto de Moça-Gavião. As asas de Kendra foram dadas a ela por seu avô, Speed. Elas pertenceram originalmente à Shiera Sanders. Kendra também herdou o amor da tia-avó por armas antigas é excelente no combate corpo-a-corpo. Sem saber o motivo, Kendra tem uma extraordinária afinidade com o antigo Egito e mundos alienígenas.

Ao retornar, Carter reconheceu imediatamente em Kendra a alma de sua amada. Porém, Kendra não aceitou os fatos. Pela primeira vez, uma das almas gêmeas rejeitou a outra.

Atualmente, ela vive em Senhor Roch e faz parte da Sociedade da Justiça.

O metal enésimo presente nas botas e nos arreios das asas de Kendra permite a ela voar. Graças às recordações de outras vidas, ela têm conhecimento prático da maioria das armas usadas na Terra do Egito Antigo até o presente, entretanto as habilidades da Moça-Gavião estão diminuídas devido a sua recusa em aceitar a reencarnação.

Kendra é morta e se torna um zumbi do Mão Negra (Lanterna Negro) na série Blackest Night de 2010. No final da luta, Hal Jordan a ressuscita e quando retira a máscara, descobre-se que ela é Shiera, juntando-se novamente a Carter, o Gavião Negro.

 Poderes
Geralmente, nas versões clássicas, o metal enésimo presente no cinto das Mulheres Gavião permite a elas flutuar; precisam das asas, junto com o cinto, para verdadeiramente voar e o bastão de Azackoc presente de seu eu do passado e de Azackoc. As Mulheres Gavião tem perícias com armas antigas (a de Thanagar tinha também com armas futuristas). Todas conseguem falar com pássaros e possuem força sobre-humana, ela tem uma velocidade em seu vôo e é boa em combate corpo a corpo, possui uma durabilidade, reflexos e resistência.
 

 Curiosidades
Quando o desenho dos Superamigos foi exibido no Brasil, Moça-Gavião (Hawkgirl em inglês) foi chamada de Mulher-Aguia.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BatmanLanterna verdeMulhe MaravilhaAjax

SupermanFlashLiga da Justiça